A estabilidade está na mudança.

1018
3min de leitura

Um dia após o outro

Essa frase está comigo a anos, e a cada dia que tenho me dedicado a empreender, ela se confirma. 

Após 2 anos de EUA eu tenho muito a agradecer e são tantas pessoas que merecem, que nem me atrevo a citar nomes por temer minha memória. 

Através da minha família primeiros a embarcar nessa grande aventura, eu agradecerei a todos os novos amigos que surgiram nessa caminhada. 

Desde que cheguei na América tenho procurado seguir minha intuição. Desenvolvi um modelo de investimento diferente dos que eu conhecia no mercado. 

Formamos clubes de investidores e juntos investimos em várias empresas. Sabemos os riscos, mas fazemos isso sem taxas de administração, ganhamos apenas na performance. Com sócios muito bem conectados o nosso grupo conta com mais de 70 investidores interessados em fazer investimentos em Startups. Incrível que esse clube dobrou de tamanho nos últimos 3 meses e segue aumentando rápido. Como resultado desse trabalho, após 1 ano realizei investimentos em 3 empresas brasileiras e 2 americanas, com 33 sócios diferentes e incríveis. Totalizamos mais de 200 funcionários e um volume de vendas que ultrapassará 80 milhões de reais em 2018 e Valuation ultrapassando os 200 milhões de dólares. 

Mudamos a vida dessas empresas! 

Estamos fazendo acontecer!

Startups que atuam em mais 40 países, com vários parceiros e canais de distribuição. Tenho apoiado esse time de executivos de forma intensa, sendo duro quando necessário e apoiando nas horas difíceis. Numa das empresas passamos até mesmo por uma greve ou motim, não sei bem ao certo, com o time americano. Isso nos fez mudar completamente a forma e modelos dos nossos contratos. Hoje estamos rodando bem com essa empresa e ela segue crescendo, mas foi um susto! 

Posso dizer aos amigos que querem empreender nos EUA que estudem o mercado, os concorrentes, como os americanos fazem, como se contrata, como motivar pessoas e principalmente você mesmo. Se prepare para enfrentar situações difíceis e tenha a calma para seguir em frente. 

Um dia após o outro! 

Tenho casos incríveis como o último Deal que consegui alinhar os interesses de investidores sensacionais, executivos brilhantes com um empresário maravilhoso em apenas 15 dias. Foi intenso, mas com calma e transparência finalizamos as negociações com todos muito felizes. 

Sempre digo para meus sócios que antes dos negócios temos as pessoas e nelas que penso quando negocio qualquer coisa. Quero que todos saiam vencendo e isso é possível, pode acreditar! 

Não há razão que justifique a frase “para um vencer outro tem que perder”

Mas, tenho pessoas ao meu lado muito competentes e seria muito difícil realizar tudo isso sem o apoio delas.

EUA país que escolhi viver, é lindo com pessoas trabalhadoras e dispostas a produzir e isso que faz desse país uma potência. 

Tenho pena dos brasileiros que montam negócios aqui, replicando modelos bem sucedidos no Brasil e depois 1 ou 2 anos quebram. Apenas nesses 2 anos que estou aqui presenciei vários desses casos.

Cautela e não acredite em vida fácil na América. Se fizer a coisas certa e persistir, com certeza as chances de sucesso aumentam muito. 

Eu da minha parte tenho somente a agradecer a América. 

God bless America.

12 Mai 2021

A estabilidade está na mudança.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Geraldo Neto Startups

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio