10/06/2017 às 20:46 Dicas

Recomeçando part 13

501
2min de leitura

Enfim, voltamos ao assunto que gosto tanto de falar. 

Negócios e Oportunidades, desse país que recebe os imigrantes oferecendo grandes oportunidades para crescer e prosperar.

No início planejava passar um tempo fora com a família, para que minhas filhas pudessem estudar e aprender outra cultura. Planejava também fazer algum tipo de negócio nos EUA, país que sempre admirei e cada dia que passo aqui minha admiração aumenta. 

Minha admiração vem das pequenas coisas, do dia a dia das pessoas, que muitas vezes passam despercebidas, por exemplo como os cidadãos respeitam uns aos outros e como observam a lei e regras no país. 

Tudo funciona muito bem, mas sempre pode melhorar claro. 

Desde que pisei no país de forma definitiva à 3 meses, muitas coisas aconteceram. Minha família se adaptou rapidamente assim como eu. 

Me associei ao primeiro negócio o que em permitiu desenhar o modelo de negócio desde seu início, testar as hipóteses para validar modelo, fui aprovado para o Green Card como falei no post anterior e finamente dia 22 abril inauguramos nossa sede, onde pretendemos fazer consultoria, gestão de investimentos além de eventos de negócios. 

Nossos parceiros são pessoas incríveis, de grande capacidade, motivados a investir e fazer grandes coisas na América. O GAA - Ganhando a America marca da nossa empresa, pretende construir pontes para que os sonhos e desejos de brasileiros predeterminados a prosperem na América, brilhem. 

O maior desafio quando se chega num país, com diferente cultura é a adptação da família. Uma vez essa etapa superada ou bem encaminhada, se abre caminho para fazer parte do "sonho americano". 

O que seria esse sonho? Minha visão são 3 palavras:

Trabalho, prosperidade e liberdade. 

Esse tripé onde, se você for capaz de se dedicar a aprender e entregar resultados de forma eficaz, você certamente será próspero. Para isso é preciso de liberdade para empreender e criar sem interferências. O país é muito aberto a quem pensa e acredita nesse tripé. 

Eu sigo aprendendo, e cada dia parece um ano, três meses foram como um MBA, intenso, desafiador e com resultados incríveis para mim. 

Em breve falarem mais sobre o sonho americano e oportunidades de negócios. 

10 Jun 2017

Recomeçando part 13

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio